Em 2017, Belo Horizonte será sede do XIII Curso de Inverno de Direito Internacional! Após o sucesso de suas edições anteriores, o Curso terá como objetivo estimular e qualificar a reflexão e o debate sobre os mais diversos temas do Direito Internacional e contará com a participação de conceituados professores das principais universidades do mundo, além de renomadas autoridades. O evento é uma iniciativa pioneira do Centro de Direito Internacional e insere o Brasil na tradição dos grandes cursos de Direito Internacional realizados, anualmente, em todo o mundo.

O evento já contou com a participação de milhares de estudantes e pesquisadores de todo o Brasil e do exterior, empenhados em promover sua qualificação acadêmica e pessoal. O curso abrange os principais temas internacionais contemporâneos, relacionados tanto ao Direito Internacional Público quanto ao Direito Internacional Privado. Dentre os temas abordados estão Organizações Internacionais, Tribunais Internacionais, Segurança Internacional, Diplomacia, Jurisdição, Refugiados, Direito Internacional do Meio Ambiente e Arbitragem Internacional.

Para mais informações acesse o site oficial do evento.

O professor Leonardo Nemer Caldeira Brant realiza a apresentação e a abertura de mais uma edição do Curso de Inverno de Direito Internacional.