was successfully added to your cart.

Especialistas debatem Direitos Humanos, Comércio Internacional e Segurança Internacional em evento no Centro de Direito Internacional

By 30 de junho de 2017Uncategorized

Realizou-se ontem, 29/06, o I Debates Internacionais do Centro de Direito Internacional, que contou com a participação de professores e especialistas de renomadas instituições acadêmicas e governamentais. Os debates foram abertos pelo professor Leonardo Nemer Caldeira Brant, presidente do Centro de Direito Internacional. O debate sobre “Direitos Humanos em Crise?” ocorreu na parte da manhã e teve como participantes o professor José Juiz Quadros de Magalhães, o professor Mário Lúcio Quintão, o professor Ricardo Guerra e o senhor Bruno Biazatti.

 

dh

 

O turno da tarde foi aberto com o debate “O Brasil na OMC e na OCDE”, o qual contou com a presença do Embaixador Paulo Miranda, responsável pelo Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em Minas Gerais (EREMINAS), do professor Roberto Luiz, do professor Pedro Gustavo Gomes e do senhor Wilson Fernandes Negrão Júnior.

 

comercio

 

O último debate do dia girou em torno do tema “Segurança Internacional, Terrorismo e o papel da ONU”. Participaram dessa mesa de debates o professor Caldeira Brant, a coordenadora do CEDIN Júlia Soares Amaral, o professor Aziz Saliba e a senhoria Lais Ione.

 

seguranca

 

O evento, que contou com o patrocínio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), possibilitou aos estudantes uma imersão nos tópicos abordados e o contato direto com especialistas e profissionais que atuam no campo do Direito Internacional.

 

Leave a Reply