was successfully added to your cart.

FAO e Museu do Amanhã firmam parceria na área de sustentabilidade

By 9 de junho de 2017Uncategorized

Nesta terça-feira, dia 06 de junho, a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) firmou uma parceria com o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, na área de sustentabilidade. A parceria conjunta feita entre as duas instituições tem como objetivo principal a elaboração de pesquisas e debates, bem como exposições e eventos acerca de temas como segurança alimentar, agricultura e desenvolvimento sustentável em um prazo de dois anos.

 

fao

 

Segundo o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, o Museu do Amanhã é um espaço propício para a disseminação das atividades realizadas pela organização e, assim, a parceria tende a proporcionar à sociedade o conhecimento sobre temas como mudanças ambientais e climáticas, acesso sustentável a alimentos e segurança alimentar.

O Museu do Amanhã, inaugurado em 2015 no Rio de Janeiro, se mostra como um espaço único, que objetiva a exploração de ideias, indagações sobre questões atuais de grande relevância e sobre os desafios do futuro. Desta forma, o ambiente, de acordo com o diretor-geral, Ricardo Piquet, irá contribuir para debates produtivos acerca da sustentabilidade e isso será feito por meio de debates que incentivem  ações com base nos dados que são disponibilizados pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

 

museu

 

A FAO prioriza sua atuação no Brasil na promoção do diálogo e debate internacional  para o intercâmbio de experiências e projetos. No âmbito nacional, os setores de segurança alimentar e superação à extrema pobreza, além de gestão sustentável de recursos naturais, são os principais focos da Organização.

Com a finalidade de continuar promovendo a discussão de tais temas no país, o acordo realizado com o Museu do Amanhã reuniu atores importantes que participaram da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a Eco-92, e a assinatura foi feita durante o evento “Ecos da Rio 92: 25 anos depois”, também no Rio de Janeiro.

 

Para saber mais sobre o acordo firmado, acesse: https://nacoesunidas.org/fao-e-museu-do-amanha-firmam-parceria-na-area-de-sustentabilidade/

Para saber mais sobre a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, acesse: http://www.fao.org/brasil/pt/

Para saber mais sobre o Museu do Amanhã, acesse: https://museudoamanha.org.br/

 

Autor: Hernane José de Carvalho Júnior

Leave a Reply