capa_direitointernacional_060217_leticia-1

O Centro de Direito Internacional tem o prazer de informar que o livro Direito Internacional na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 segundo a Jurisprudência, de autoria de Antônio Marcos Nohmi e Paulo Márcio Reis Santos, será lançado no dia 11 de abril de 2017, das 18h às 22h, na Livraria D’Plácido, em Belo Horizonte.

Nas palavras do Presidente do Centro de Direito Internacional, professor Leonardo Nemer Caldeira Brant,  “A presente pesquisa apresenta a perspectiva do poder judiciário nacional na aplicação do texto constitucional de matérias diversas que tangenciam, que tem origem ou que gozam de alcance internacional. Em outras palavras, trata-se de avaliar o modo como a jurisprudência brasileira aplica o direito internacional. Com o olhar atento ao diálogo entre ordens normativas diversas, a jurisprudência aqui demonstra a visão do guardião da Constituição, mas o faz a partir de princípios, cuja origem decorre igualmente de uma obrigação normativa internacional.”

capa_direitointernacional_060217_leticia-1

Sobre os autores:

- Professor Antônio Marcos Nohmi: possui Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, especialização em Ciências Jurídico-Internacionais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal) e é Diretor Geral e Professor da Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde (FCH) da Universidade FUMEC, em Belo Horizonte.

- Professor Márcio Reis Santos: Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Bacharel em Direito pela Universidade FUMEC. Professor da Graduação e da Pós-graduação na Universidade FUMEC. Professor da Escola Superior da Advocacia da OAB/MG. Membro da Comissão de educação Jurídica e da Comissão de Estudos de Direito da Concorrência e Regulação Econômica da OAB/MG.