coreia2

No início do século XXI, o Direito Internacional tem sido objeto de grande consideração por parte de universidades e centros especializados em todo o mundo, os quais contribuem para com a difusão do conhecimento do assunto em muitos países e nas mais diversas sociedades. O surgimento do Centro de Direito Internacional em Minas Gerais faz parte desse fenômeno de expansão de instituições que tem como objetivo principal a promoção do Direito Internacional. Para isso, essas instituições concentram seus esforços em realizar pesquisas, publicações e cursos dirigidos à estudantes, professores e profissionais das mais diversas áreas, em especial do campo do Direito e das Relações Internacionais. De modo a apresentar uma visão global de como o ensino do Direito Internacional se dá em diversas universidades ao redor do mundo, o Centro de Direito Internacional, como parte da realização da XIII edição de seu Curso de Inverno de Direito Internacional, apresenta um compilado sobre o assunto, que será apresentado por regiões. Hoje, a pesquisa apresentará um pouco mais sobre a Ásia:

 

  • China University of Political Science and Law (China)

O programa de mestrado em International Law é promovido pela China University of Political Science and Law, localizada na cidade de Pequim, China. Este programa de mestrado dá a oportunidade ao estudante de estudar em dois cursos diferentes, tanto o direito comercial, quanto o direito corporativo, ambos oferecidos pela universidade. Nele são ensinados o sistema de leis chinesas e o entendimento da prática global das regras do direito internacional.  O curso também promove a atuação no mercado de trabalho através de programas de estágio em diversas firmas de advocacia na China, visando preparar melhor o estudante.

 

china1

china2

 

 

  • Kyung Hee University (Coreia do Seul)

O curso de graduação em International Legal Affairs é oferecido pela Kyung Hee University, sediada na cidade de Seul, Coréia do Sul. Em 2017, o curso foi eleito uns dos 30 melhores cursos de Direito de toda Ásia segundo a LLM Guide. O foco desse curso está principalmente no direito de negócios internacionais.

 

coreia1

coreia2

 

  • Paris-Sorbonne University Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

A Paris-Sorbonne University Abu Dhabi oferece o curso Master in International Law, Diplomacy and International Relations, o qual tem duração de dois anos e é realizado na língua inglesa. Essa unidade da Paris-Sorbonne tem o apoio do Ministério da Educação dos Emirados Árabes Unidos e carrega toda reputação que o nome da Sorbonne traz, devido à sua tradição na produção e divulgação do conhecimento em diversas áreas. O curso em si tem o objetivo de preparar o indivíduo para os conhecimentos que auxiliaram nas carreiras na diplomacia, na atuação em organizações internacionais e governamentais, em ONGs entre outros organismos internacionais ou nacionais.

 

eau1

eau2

 

 

  • The Hebrew University in Jerusalem (Israel)

The Hebrew Universaty in Jerusalem, a mais conceituada universidade de Israel, segundo o Ranking Mundial Acadêmico de Universidades (ARWU), promove o curso LL.M in International Law and Conflict Resolution. A Faculdade de Direito da universidade é mesclada com o Centro de Estudos em Conflitos com o objetivo de estabelecer o crescimento de trabalhos acadêmicos a respeito de conflitos, acordos, resoluções e de leis internacionais relativas à embates, especialmente no Oriente Médio. Para desenvolver o programa mestrado, é oferecido um amplo conhecimento de áreas como as Relações Internacionais, Sociologia, Psicologia Social, Ciências Políticas, Direito e Comunicação.

 

israel1

israel2

 

 

  • Temple University (Japão)

O programa da Beasley School of Law é oferecido pela Temple Universaty em Tóquio, no Japão. O programa oferece o ensino norte americano do direito, oferecendo suas aulas em inglês. O modo de ensino de direito internacional segue muito similar aos moldes das universidades nos Estados Unidos, uma vez que são abordadas tanto as leis para negócios internacionais, quanto o direito público internacional.

 

japao1

japao2

 

  • National University of Singapore (Singapura)

O curso de mestrado em International Business Law é realizado pela National University of Singapore (NUS), e surgiu através de uma parceria da NUS com a East China University of Political Science and Law (ECUPL), uma das mais conceituadas universidades chinesas. Oferecido na língua inglesa, suas aulas são ministradas parte em Singapura e outra em Xangai, com duração de três anos. O curso oferece o ensino de leis comuns de obrigação, leis comuns legais do sistema de Singapura, entre demais outros temas relacionados com o direito público e privado do cenário internacional.

 

singapura1

singapura2

 

  • Koç University (Turquia)

O curso Master of Laws in Private Law é promovido pela Koç University, presente na cidade de Istambul, Turquia. Essa universidade faz parte da Liga Global de Escolas do Direito. Seu foco é na difusão do ensino do direito público e privado, utilizando de estudos de dispositivos legais presentes no cenário internacional.

 

turquia1

 

turquia2

 

 

Autores: João Vitor Santos Cardoso e Wilson Fernandes Negrão Júnior