was successfully added to your cart.

O Direito Internacional e a Academia: Oceania

By 9 de junho de 2017Uncategorized

No início do século XXI, o Direito Internacional tem sido objeto de grande consideração por parte de universidades e centros especializados em todo o mundo, os quais contribuem para com a difusão do conhecimento do assunto em muitos países e nas mais diversas sociedades. O surgimento do Centro de Direito Internacional em Minas Gerais faz parte desse fenômeno de expansão de instituições que tem como objetivo principal a promoção do Direito Internacional. Para isso, essas instituições concentram seus esforços em realizar pesquisas, publicações e cursos dirigidos à estudantes, professores e profissionais das mais diversas áreas, em especial do campo do Direito e das Relações Internacionais. De modo a apresentar uma visão global de como o ensino do Direito Internacional se dá em diversas universidades ao redor do mundo, o Centro de Direito Internacional, como parte da realização da XIII edição de seu Curso de Inverno de Direito Internacional, apresenta um compilado sobre o assunto, que será apresentado por regiões. Hoje, a pesquisa apresentará um pouco mais sobre a Oceania:

 

  • Australian National University (Austrália)

O programa de mestrado em Laws in International Security Law é promovido pela Australian National University, localizada na cidade de Camberra, Austrália. Nele são estudados o Direito Internacional junto com a noção de segurança no espaço global. O curso promove a pesquisa decida a essa área com o objetivo de preparar profissionalmente o estudante para o campo acadêmico, serviço público, atuação em organizações internacionais, no jornalismo e em instituições não governamentais.

 

australia1

australia2

 

  • Flinders University (Austrália)

O programa de mestrado em International Law and International Relations é realizado pela Fliders University , localizada na cidade de Adelaide , na Austrália.  O curso visão promover uma visão crítica de temas relacionados ao cenário internacional existente no século XXI, a aplicação do Direito Internacional entre a dinâmica das nações e dentro das mesmas, além de tratar do direito internacional em outros tópicos como os negócios internacionais, direitos humanos e acordos multilaterais. O programa promove as fermentas e o conhecimento para estabelecer uma conexão entre as pautas do Direito Internacional e as relações internacionais.

 

flinders1

flinders1

 

  • University of Melbourne (Austrália)

O programa de mestrado em Public and International Law é realizado pela University of Melbourne, Austrália, sendo que seu departamento é especializado no direito público e internacional. Ele tem o objetivo de poder promover o conhecimento da relação do direito constitucional, administrativo e público internacional e também na interdependência do direito doméstico como internacional. As matérias promovem tanto o entendimento dos temas do direito internacional no campo global quanto a prática de realização de processo dentro das leis australianas.  O curso tem como ambição preparar profissionais que atuem na área do comercio, negócios e na atuação em organizações internacionais.

 

melbourne

 

 melbourne1

  • The University of Auckland (Nova Zelândia)

O curso em International and Comparative Law é realizado pela The University of Auckland, localizada na cidade de Auckland, Nova Zelândia. O curso, que teve origem no início dos anos 1990, abrange diversos temas acerca do direito internacional, entre os quais podem ser citados segurança, direito ambiental, taxação, arbitrariedade, direito criminal e comercial.  De acordo com o curso, todos esses e demais outros temas estão nas pautas de discussão global, que vão de direitos humanos até regras corporativistas.

 

auckland

auckland1

Autor: João Vitor Santos Cardoso e Wilson Fernandes Negrão Júnior

Leave a Reply