O Centro de Direito Internacional promove pesquisas em diversos ramos do Direito Internacional e das Relações Internacionais, com o intuito de desenvolver materiais e conteúdo especializado e de grande valia para estudantes, profissionais e interessados no mundo jurídico e em assuntos contemporâneos internacionais. A constante evolução do cenário internacional demanda o estudo permanente das estruturas e dos conceitos fundamentais do Direito Internacional, e, numa perspectiva mais ampla, das Relações Internacionais em suas diversas vertentes.

A Assembleia Geral das Nações Unidas é um dos principais centros de debates em tornos dos principais assuntos internacionais contemporâneos.

 

Os projetos de pesquisa do Centro envolvem pesquisadores de todo o país e do exterior, os quais atuam em uma grande gama de assuntos relacionados ao ambiente internacional, como Legislação Internacional, Tribunais Internacionais, Organizações Internacionais, Direitos Humanos, Política Externa, Direito Ambiental Internacional, Comércio Internacional e Direito Internacional do Mar. Os resultados das pesquisas são divulgados em publicações do Centro de Direito Internacional e se encontram disponíveis para acesso público.

Jurisprudência Internacional

– Corte Internacional de Justiça
. Casos Contenciosos
. Pareceres Consultivos

– Corte Interamericana de Direitos Humanos

– Corte Europeia de Direitos Humanos

– Corte Africana de Direitos Humanos

Legislação Internacional

– Tratados Multilaterais

– Tratados Regionais

– Tratados Bilaterais

Biblioteca

– A Biblioteca do Centro de Direito Internacional possui um amplo acervo de obras sobre os diversos temas do Direito Internacional e das Relações Internacionais, além de áreas correlatas, como História Mundial, Economia e Geografia.

– Normas de Funcionamento