was successfully added to your cart.

Prorrogação do prazo de envio de artigos para o XII Anuário Brasileiro de Direito Internacional

By 27 de março de 2017Uncategorized

O periódico do CEDIN está entre os melhores do país, recebendo o selo Qualis da CAPES de classificação de periódicos.

Seguindo o desenvolvimento de abrangência do Direito Internacional, a iniciativa pioneira de criação e publicação do Anuário Brasileiro de Direito Internacional consagra a visão empreendedora do Centro de Direito Internacional – CEDIN em estabelecer um diálogo entre o meio acadêmico e a sociedade civil e, em uma perspectiva mais ampla, de potencializar, não somente no Brasil, mas eventualmente em toda a América Latina, o estudo amplo e aprofundado dos diferentes campos do Direito Internacional.

Lançado em diferentes línguas estrangeiras e a ser distribuído para as maiores e mais relevante Universidades e núcleos acadêmicos internacionais, este periódico reverte-se, tanto pela qualidade dos autores e dos artigos nele contidos, como também pelo seu mais alto nível técnico e rigor científico, em uma obra de nível internacional. Pretende-se, portanto, estabelecer no país, em definitivo, uma publicação anual engajada na promoção e consolidação da visão latino-americana do Direito Internacional.

 

Chamada de artigo para o XII Anuário Brasileiro de Direito Internacional

Os artigos encaminhados devem ser inéditos, podendo versar sobre qualquer tema de Direito Internacional ou de Relações Internacionais. Além disso, poderão ser escritos em português, espanhol, inglês ou francês.

O prazo para o envio de artigos para a composição do XII Anuário Brasileiro de Direito Internacional é dia 24 de abril de 2017.

Confira a chamada de artigos aqui.

Leave a Reply