O CEDIN é uma associação civil sem fins lucrativos e que tem como finalidade o desenvolvimento do Direito Internacional. Sua atividade principal consiste, portanto, na produção de obras jurídicas e na realização de eventos que permitam debater temas atuais do cenário internacional. Busca-se, assim, estabelecer um diálogo entre o meio acadêmico e a sociedade civil e numa perspectiva mais ampla promover a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos e os valores universais consagrados pelo Direito Internacional e fundamentais à concretização de uma comunidade internacional mais justa e equilibrada.

O CEDIN e seus parceiros realizaram importantes eventos internacionais tais como Congressos e Colóquios. Além, o Centro preparou diversos estudos aprofundados em áreas temáticas como a das jurisdições internacionais e do terrorismo internacional. Estes trabalhos resultaram nos lançamentos de diversos livros. Finalmente, em um evento pioneiro no Brasil, o CEDIN, contando com diversos parceiros, é o organizador do Curso de Inverno em Direito Internacional, evento que estabelece o Brasil como um dos pólos mundiais de discussão sobre o Direito Internacional.

Outro ponto que deve-se ressaltar é o Conselho Consultivo do CEDIN, corpo de renomados professores e profissionais do Direito Internacional que garante e atesta a qualidade dos trabalhos do Centro. O Conselho é composto por alguns dos brasileiros de maior destaque na área e por estrangeiros que são referência mundial no estudo do tema.

Responsabilidade editorial:Leonardo Nemer Caldeira Brant.