No dia 25 de maio, a advogada do Nemer & Guimarães, Dra. Maria Celeste Morais Guimarães participou do Seminário Latino-Americano da INSOL (International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals) em São Paulo.

A INSOL International é uma congregação mundial de associações nacionais de contadores e advogados especializados em reestruturações e processos falimentares. No evento, os palestrantes abordaram temas atuais relacionados a reestruturações e processos falimentares envolvendo vários países, incluindo temas relevantes em discussão na reformulação da Lei de Recuperação e Falência brasileira.

O seminário é interativo e planejado para que os participantes possam discutir e debater a respeito de temas práticos e atuais com palestrantes que desempenham papéis de liderança no campo da reestruturação de empresas e processos falimentares, com experiência em processos dessa natureza envolvendo vários países.

 Os temas a serem debatidos ganham ainda maior importância diante do aumento da complexidade dos casos de recuperação e no crescimento do número de casos que envolvem questões transnacionais, que são relevantes para os profissionais que lidam com reestruturações e falências, aqueles que concedem financiamentos e muitos outros envolvidos em trabalhos relacionados à reestruturação e processos falimentares.

O seminário de São Paulo foi organizado pela INSOL em associação com TMA Brasil e Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas (IBR).

Viste o site da INSOL aqui

Screenshot_1